Resolução de litígios online

Foi criado, pela União Europeia, um site que apoia os consumidores na resolução de litígios e na apresentação das suas reclamações.

Pode aceder ao site oficial https://ec.europa.eu/consumers/odr e expor a sua contestação.

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

De seguida deixamos alguns contactos de centros de arbitragem de conflitos

IdealKids

Mónica Cristina Alves Ferreira Regateiro

NIF 211 017 370

Rua Doutor António José de Almeida nº 22 3070-399 Mira (Portugal)

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